A Schulz Produtos Notícias Qualidade Total Projetos Sociais Clientes Contato
 
  OUTRAS NOTÍCIAS
 
Janeiro / fevereiro – 2011
Maio / junho – 2011
Julho / agosto – 2011
Setembro / outubro – 2011
Novembro / dezembro – 2011
 
 
 
 
Schulz GmbH reconhece tubos da Schulz BC como melhores já fornecidos a Petrobras
 

Neste mês de março, a Schulz América Latina embarcou um carregamento de tubos de 317 L para um projeto da Petrobras, adotando todas as melhores práticas para a amarração adequada dos tubos, fabricados com 100% de chapas da Aperam.

O fornecimento pioneiro de tubos sem costura, feitos a partir da coextrusão, para a indústria nacional, teve início a partir de um projeto de desenvolvimento firmado entre a Schulz e a Petrobras. O tubo em questão tem revestimento interno de 317 L, para resistência à corrosão, e será um dos componentes para o Tubo Bimetálico Rígido – que está sendo desenvolvido pela Schulz e o Cenpes-Petrobras –, quando metalurgicamente ligado ao 347. De acordo com Marcelo Bueno, presidente da Schulz América Latina, “os tubos fabricados no Brasil, por trabalhadores brasileiros, são os melhores já fornecidos para projetos da Petrobras”.

Segundo Clênio Guimarães, CEO da Aperam, o acordo da Schulz com a empresa serve de exemplo para a defesa do conteúdo nacional. “Temos discutido muito a necessidade de fortalecer as cadeias produtivas brasileiras, evitando a desindustrialização deste país. Este trabalho da Schulz é um grande exemplo, que vamos seguir”, enfatizou.

Marcelo Bueno conta que a matriz do Grupo, a Schulz GmbH, reconheceu os tubos como os melhores já vistos nesse tipo de projeto. “A minha avaliação, que é também a do Grupo Schulz GmbH, é de que nossos tubos são melhores que os produzidos na Alemanha. Em grande parte, contribuiu para isso a qualidade das chapas fornecidas pela Aperam”, ressalta o presidente da Schulz América Latina.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
 
 
copyright ©2010 Schulz | Todos os direitos reservados. | contato@schulz-al.com.br | +55 21 2105 9300 | Webdesign: Abstrato da Forma | Área restrita