A Schulz Produtos Notícias Qualidade Total Projetos Sociais Clientes Contato
 
  OUTRAS NOTÍCIAS
 
Janeiro / fevereiro – 2011
Março / abril – 2011
Maio / junho – 2011
Julho / agosto – 2011
Setembro / outubro – 2011
Novembro / dezembro – 2011
 
 
 
 
Schulz faz tubo submarino
 

A Schulz Brasil está homologando tubos bimetálicos coextrudados para aplicações submarinas de alta resistência. O produto foi desenvolvido junto com a Petrobras e já é utilizado em plantas de refino da companhia. O investimento do fabricante visa atender o mercado crescente para tubos de metalurgia especial no desenvolvimento do pré-sal.

O tubo combina ligas de aço carbono e níquel por um processo metalúrgico desenvolvido pela Schulz. O tratamento da matéria-prima e o acabamento do tubo são feitos na unidade brasileira, enquanto a etapa de extrusão é executada por uma empresa do grupo nos EUA. A expectativa é atingir 60% de conteúdo local.

Conforme o crescimento do mercado, a empresa poderá investir no processo mecânico, que aumenta a escala de produção dos tubos. “Em cinco anos, os bimetálicos poderão ser o carro-chefe da fábrica”, afirmou o Presidente da Schulz Brasil, Marcelo Bueno.

Os tubos bimetálicos fabricados pela Schulz têm diâmetro entre 5 e 12 polegadas. No Brasil o produto concorre com os tubos bimetálicos fabricados pelo processo de solda.

Fonte: Energia Hoje
Seção: Metalurgia & Distribuição
Publicação: 06/09/2011

 
 
 
copyright ©2010 Schulz | Todos os direitos reservados. | contato@schulz-al.com.br | +55 21 2105 9300 | Área restrita